terça-feira, 27 de julho de 2010

Dear john


Ouvi pessoas comentarem sobre o filme, e mesmo que muitos prefiram filmes. Gosto de livros pelo simples fato de ter o direito de imaginar personagens e características que só eu vou conseguir criar. Ganhei o ''Dear John'' no fim da semana passada, e já estou terminando. Sei que o final vai ser um pouco frustrante, mais mesmo assim amei cada pagina e não mudaria nenhuma. Dear John narra a historia de um jovem americano, que se apaixona por uma garota conservadora durante sua licença no exercito. A atração cresce rapidamente, e logo é hora de voltar. Savannah jura esperá-lo a concluir seus deveres militares. Mas, ninguém pôde prever que o atentado de 11 de setembro de 2001 mudaria a vida de muitas pessoas, inclusive a de John, que se vê obrigado a escolher entre seu amor e seu país. “Querido John”, dizia à carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
É uma leitura de enredo romântico e dramático, de uma historia de amor e separação.
Que pode ser concluída pela linda mensagem de um trecho: 'Porque finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa. [...] pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha. '
Está mais que recomendando para quem aprecia bons romances.

5 comentários:

  1. Eu simplesmente amei o filme. É muito bom mesmo, um dos melhores que eu já vi.
    Tenho vontade de ler o livro (pois sou histérica por livros) mas ainda não tive a oportunidade. Você tem muito bom gosto!

    ResponderExcluir
  2. Peeeeeeeeeerfeito! Já assisti o filme e necessito ler o livro ><

    ResponderExcluir
  3. Tambem ouvi muitos comentarios sobre o filme,mas nao vou assistir,pois,sou como vc,gosto de imaginar os personagens(adorooo ler),e quero ler o livro antes de ver o filme,ler o livro sabendo ja como sao as coisas,os personagens o local,eh muito ruim!!

    ResponderExcluir